Thursday, October 3, 2024

1 - Shapmanauster

 



"SHAPMANAUSTER" foi uma composição que demandou um alto nível da minha leitura e percepção musical, tanto em aspectos harmônicos quanto melódicos. Trabalhando por etapas devido à minha agenda corrida, precisei dominar a técnica de instrumentos virtuais para evitar um resultado robótico. O uso de MIDI humanization foi crucial para adicionar variações sutis em tempo e intensidade, simulando uma performance mais orgânica.

      A aplicação de articulações dinâmicas, como staccato, legato e portamento, foi essencial para dar vida às melodias e harmonias, enquanto a automação de parâmetros como expressão, modulação e reverb ajudou a criar uma paisagem sonora rica e envolvente. A integração de diversas camadas de texturas e timbres, utilizando plugins avançados e efeitos digitais, contribuiu para a profundidade e complexidade da peça.

      Inspirando-me nas minhas influências musicais, consegui infundir a obra com um caráter pessoal e único, utilizando técnicas como contraponto e polifonia para enriquecer a estrutura harmônica. A escolha cuidadosa de progressões de acordes e modulações tonais também desempenhou um papel vital na construção de uma narrativa musical coesa e expressiva.

      No aspecto tecnológico, a utilização de ferramentas de produção avançadas, como sintetizadores virtuais e DAWs (Digital Audio Workstations), permitiu um controle preciso sobre cada elemento sonoro, enquanto o uso de bibliotecas de samples de alta qualidade garantiu autenticidade e realismo nas partes instrumentais.

      Assim, "SHAPMANAUSTER" é um testemunho do meu domínio tanto musical quanto tecnológico, resultando em uma composição desafiadora, porém gratificante, que reflete minha dedicação e habilidade em criar música de forma inovadora e expressiva.

 

{ A técnica que eu usei na shapmanauster foi as técnicas que eu adquiri com o tempo por exemplo eu li a partitura que o MELQUISEDEQUE refez executei, botei o timbre de guitarra analisei as notas da partitura para poder formar alguns harpegios, para eu identificar que acorde era ali para formar a harmonia, usei minhas técnica para fazer a bateria fazer os baixos com compassos mistos então a música têm horas que ela vai para outros compassos dei uma analisada ritmicamente na música nos harpegios nas notas conectei a harmonia aos harpegios fiz o groove que tinha que fazer naquela hora tinha uma coisa que era mais uma coisa livre de tempo, foi bastante complexo na verdade, é o que eu faço por aqui quando me mandam música instrumental eu uso minha leitura, uso minha criatividade das influências que eu tenho porque têm hora que parece Ingui Malmsteen têm hora que parece Michael Romeu têm hora que parece sinfoni X, têm horas que parece dream teacher, um monte de coisa: sua música parece realmente um misto: Têm hora que parece rock clássica, como música clássica até o Ingui Malmsteen já gravou um CD assim guitarra com orquestra sinfônica LEITURA. EXECUÇÃO E CRIATIVIDADE FAZENDO OS OUTROS INSTRUMENTOS então resultou na música SHAPMANAUSTER }


#####################################################

https://quillbot.com/translate?sl=pt&tl=en

"SHAPMANAUSTER" was a composition that required a high level of my musical reading and perception, both in harmonic and melodic aspects. Working in stages due to my busy schedule, I needed to master the technique of virtual instruments to avoid a robotic result. The use of MIDI humanization was crucial to add subtle variations in timing and intensity, simulating a more organic performance.

The application of dynamic articulations, such as staccato, legato, and portamento, was essential to bring the melodies and harmonies to life, while the automation of parameters like expression, modulation, and reverb helped create a rich and immersive soundscape. The integration of various layers of textures and timbres, using advanced plugins and digital effects, contributed to the depth and complexity of the piece.

Drawing inspiration from my musical influences, I managed to infuse the work with a personal and unique character, using techniques such as counterpoint and polyphony to enrich the harmonic structure. The careful choice of chord progressions and tonal modulations also played a vital role in constructing a cohesive and expressive musical narrative.

In the technological aspect, the use of advanced production tools, such as virtual synthesizers and DAWs (Digital Audio Workstations), allowed for precise control over each sound element, while the use of high-quality sample libraries ensured authenticity and realism in the instrumental parts.

Thus, "SHAPMANAUSTER" is a testament to my mastery of both musical and technological aspects, resulting in a composition that is challenging yet rewarding, reflecting my dedication and skill in creating music in an innovative and expressive manner.



The technique I used in shapmanauster was the techniques I acquired over time. For example, I read the score that MELQUISEDEQUE reworked, executed it, added the guitar timbre, analyzed the notes in the score to form some arpeggios, to identify which chord was there to form the harmony. I used my techniques to make the drums, to create the bass with mixed time signatures, so the music sometimes shifts to other time signatures. I analyzed the music rhythmically, the arpeggios, the notes, connected the harmony to the arpeggios, created the groove that needed to be done at that moment, there was something that was more free in terms of time, it was quite complex actually, it's what I do around here when they send me instrumental music, I use my reading skills, I use my creativity from the influences I have because sometimes it sounds like Ingui Malmsteen, sometimes it sounds like Michael Romeu, sometimes it sounds like Symphony X, sometimes it sounds like Dream Theater, a whole bunch of things: your music really seems like a mix: There are times when it sounds like classic rock, like classical music; even Yngwie Malmsteen has recorded a CD like that, guitar with a symphonic orchestra. READING. EXECUTION AND CREATIVITY MAKING THE OTHER INSTRUMENTS then resulted in the song SHAPMANAUSTER }


No comments:

Post a Comment

14 - APRESENTAÇÃO EM PORTUGUÊS

  Tive em minha vida um total de 6 professores de violão, guitarra e solfejo. Estes professores foram cada um à sua maneira fundamentais em ...